Postagens

Mostrando postagens de Junho 12, 2016

Novos Convertidos - Parte 8

Vencer o pecado muitas vezes é uma tarefa difícil, ainda mais quando temos um ponto fraco específico. 
Se você tem um ponto fraco, e costuma cair sempre no mesmo pecado. Saiba que a solução não é sentar e esperar o milagre cair do céu, e sim fechar as portas; as brechas que faz a tentação chegar até você. 
Deus não lhe daria nenhuma tentação tão forte que fosse impossível de se suportar. Eu sei que você consegue! Busque forças em Deus, pois Ele estará com tigo nessa peleja. 
Sempre que o inimigo lhe tentar, pense em tudo que você irá perder por conta da sua desobediência. Não abra mão de uma vida eterna ao lado do nosso Pai, uma vida sem dor e sem sofrimento. Por um prazer momentâneo; por uma satisfação pessoal que irá resultar em dor e morte. 
Pense, eu sei que as vezes é muito difícil. Mas deixo uma dica: viva como se estivesse sendo vigiado por câmeras, e quem está por trás das câmeras? Deus. Se toda vez que a tentação vier, você se lembra disso. Será cada vez mais difícil cair. 
Sabe …

Novos Convertidos - Parte 7

Imagem
Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e o meu servo, a quem escolhei; para que o saibas, e me creiais, e entendas que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. É meio difícil estabelecer motivos que faça alguém quer em Deus, pois cada um de nós temos provas, geralmente vindo da sua vida que o faça acreditar. Sabemos que tudo começa com a fé; você crer, Deus faz e você acredita que Ele é o Salvador e segue-o. 
O que Deus faz na vida das outras pessoas é importante para você, mesmo que não pareça. Principalmente se você ainda está em dúvidas da Sua existência. 
Ao testemunhar pessoas com suas vidas destruídas, serem restauradas pelo poder do Salvador, pode criar uma vontade de ter a sua vida restaurada também. Basta você crer que Deus tem poder pra isso, e ele irá operar em sua vida. Não restando mais nenhuma dúvida. 
Devemos ter consciência que a dúvida é do inimigo, e se você duvida…

Novos Convertidos - Parte 6

Imagem
1 Tessalonicenses: 5. 4. Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que aquele dia, como ladrão, vos surpreenda; 5. porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas; 6. não durmamos, pois, como os demais, antes vigiemos e sejamos sóbrios. É muito importante que vocês assistam todas as pregações em vídeo que eu inserir ao decorrer do livro. Pois elas são ricas, edificantes e são a verdadeira palavra de Deus. Amados, muitas vezes a gente acha que não tem nada demais praticar tal ato, ceder a nossa vontade e acabar pecando contra o Senhor. Pois por mais que não admitamos, é fácil pedir perdão depois... 
Fazemos isso porque não temos ideia do mal que nós estamos deixando vim sobre nós. Não fazemos mesmo. Quando falamos o que é ou não agradável a Deus. Não temos aquela noção de o mundo espiritual é muito mais real do que se imagina. 
O inimigo sempre irá nos tentar, mas cabe a nós resistir para que ele fuja de nós. 
Ande como se estivesse sendo vigia…

Novos Convertidos - Parte 5

Imagem
3. Sabedoria
Fuja desse evangelho que está sendo altamente pregado, aonde 90% é a introdução do mundo na igreja e 10% o evangelho de Cristo com doutrinas totalmente superficiais e carnais. Estamos vivendo um evangelho que está se moldando não para agradar a Cristo, e sim para agradar a sociedade. Um evangelho para agradar os jovens, enves do mundo ser influenciado pela igreja, a igreja está deixando-se ser influenciada pelo mundo. 
Não fique na roda dos escanecedores com a ideia de que precisa ser como eles (ou mostrar ser) para atraí-los. 
Pois a melhor maneira de atrair alguém para o evangelho, é o testemunho de vida.
Deus nos chamou para sermos sal e luz da terra, e não para sermos trevas para atraimo-as. 
Estamos em uma era gospel, é casa noturna gospel, é funk gospel, é shows gospel que mais parece que o cantor está endemoniado ( desculpa o termo). É encontro de jovens gospel, que mais tem brincadeiras e diversão, do que ensinamento da palavra; jejum, oração, exortação, repreensão e …

Novos Convertidos - Parte 4

2. Conhecimento
Muitos estão como cegos, sem ao menos perceber que estão seguindo as pessoas e não a Deus.
Seu alvo deve ser Cristo. 
Quantos estão na igreja, vão em todos os cultos e eventos, atuam em ministérios. Porém, quando chegam em casa não leem a bíblia, não oram, não jejuam, não abstencem da aparência do mal, não fogem da tentação pelo contrário, à alimenta. 
Amados, guardem isso em seu coração O evangelho de Cristo é um evangelho de renúncia. 
Quando eu falo renunciar, é muito mais do que parar de ficar, de ir pra festas mundanas ou algo relacionado. 
É renunciar a nossa carne, lembre-se O nosso espírito já está convertido, mas a nossa carne nunca se converterá. Exclua essa ideia de que ir a todos os cultos te faz ser um cristão. A primeira vez que a igreja foi chamada de cristãos, foi em Antioquia, mas eles foram chamados não por eles mesmo se denominarem,  mas sim porque eram pessoas de bem, cheias do espírito santo e de fé, que usavam a palavra de Deus para instruir e exortar f…

Novos Convertidos - Parte 3

Imagem
Para começar, iremos abrir mão desse evangelho mudando em que muitas igrejas vem se adaptando, um evangelho totalmente liberal, anti-bíblico e anticristo. Aonde os fiéis, estão acomodados e convictos de que já estão fazendo o suficiente e se denominam cristãos. 
Lembre-se que você está buscando se tornar a noiva de Cristo, e isso não é algo que irá acontecer da noite pro dia. É algo que exige mudança de vida, o que é resultante da determinação, conhecimento e sabedoria. 1. Determinação
Tenha em mente que não é um templo que irá garantir a sua salvação, mas que é bom que os irmãos vivam em união. Deus levanta pessoas para pregarem a sua palavra, e serem como pastores que devem cuidar das suas ovelhas, assim são os nossos líderes. E com a ajuda deles, iremos almejar o nosso foco, que é Cristo.
Não é impossível, porém é mais fácil você cair em pecado ou até mesmo somente desistir em frente às dificuldades sozinho, do que com alguém ao seu lado para lhe ajudar a prosseguir. 
Lembre-se, o eva…

Novos Convertidos - Parte 2

Imagem
Como falado anteriormente, as pessoas precisam de amor. E o amor que vem de Cristo, através da sua abundante graça é o melhor amor que poderíamos ter. Salmos: 136. 26. Dai graças ao Deus dos céus, porque a sua benignidade dura para sempre. É muito importante que vocês assistam todas as pregações em vídeo que eu inserir ao decorrer do livro. Pois elas são ricas, edificantes e são a verdadeira palavra de Deus. 2. Para amar a Deus você deve viver conforme os mandamentos dele.
Sendo assim listo os 10 mandamentos: Êxodo: 20. 1. Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: 2. Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. 3. Não terás outros deuses diante de mim. 4. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. 5. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e …

Novos Convertidos - Parte 1

Imagem
Quando iniciamos a nossa caminhada com Cristo, somos como crianças totalmente vulneráveis a influências. 
Não sabemos diferenciar o que é bom, do que é mal; o que é de Deus, do que é do inimigo. 
Pois justamente se soubéssemos, nunca precisaríamos nos converter a Cristo. A conversão é a maior prova de que você não sabe como fugir do mal, e que você é totalmente dependente de Jesus. 
Sendo assim presas fáceis para o inimigo, e seus falsos profetas. 
Para isso existem os pastores (ou como você prefira denominar), eles tem o importante papel de te auxiliar para que você cresça em espírito e permaneça nos caminhos de Deus. 
O início da nossa caminhada, digamos que é a parte mais importante, não pode ser pulada para que não lhe falte conhecimento fazendo com que você  permaneça anos frequentando um templo, porém vivendo uma vida de pecado. Reflexão: Sabe, a vida nem sempre é como a gente imagina. As pessoas tem problemas e questões mal resolvidas, que preferem esconder dentro do seu coração. 
Que…

Abrir mão do mundo e viver pra Deus

Imagem
Estávamos no mundo praticando vários atos que antes para nós poderiam parecer normal, você simplesmente poderia estar vivendo contra a palavra de Deus de uma maneira mais natural, como também de uma maneira mais grave como roubando, matando ou usando drogas. 
Acredito que desde vestir uma mini sai e sair descendo até o chão, como colocar um revólver na cintura e dar voz de assalto a alguém já mostra que você não está em Cristo. 
A sociedade do século XXI vem tentando convencer as pessoas de que Deus não tem sentimentos, e que podemos ama-lo ó decepcionando a cada dia. Com o famoso "eu tenho Deus no meu coração ", aprendemos ao estudar a palavra que aquele que pratica as coisas abomináveis a Deus faz o que o seu pai diabo deseja. 
Dou-lhes um exemplo " Você diz que ama sua mãe, porém todos os dias você mágoa ela, contrária tudo o que ela lhe pede e em vez de demonstrar amor demonstra desprezo por quem tanto diz amar". Fazemos o mesmo com Deus, esquecemos que Ele é o n…