Novos Convertidos - Parte 1

Quando iniciamos a nossa caminhada com Cristo, somos como crianças totalmente vulneráveis a influências. 
Não sabemos diferenciar o que é bom, do que é mal; o que é de Deus, do que é do inimigo. 
Pois justamente se soubéssemos, nunca precisaríamos nos converter a Cristo. A conversão é a maior prova de que você não sabe como fugir do mal, e que você é totalmente dependente de Jesus. 
Sendo assim presas fáceis para o inimigo, e seus falsos profetas. 
Para isso existem os pastores (ou como você prefira denominar), eles tem o importante papel de te auxiliar para que você cresça em espírito e permaneça nos caminhos de Deus. 
O início da nossa caminhada, digamos que é a parte mais importante, não pode ser pulada para que não lhe falte conhecimento fazendo com que você  permaneça anos frequentando um templo, porém vivendo uma vida de pecado.
Reflexão:
Reflexão:
Sabe, a vida nem sempre é como a gente imagina. As pessoas tem problemas e questões mal resolvidas, que preferem esconder dentro do seu coração. 
Que coração, que aguenta tanta coisa, tanta dor e mesmo assim ainda consegue caminhar. E elas? por que será que ninguém vê que por trás daqueles sorrisos existe uma dor que não tem fim... 
Porque?  por que será tão difícil parar e perguntar " realmente está tudo bem com você? ", essa pergunta tem virado costume, rotina. Ninguém liga se você realmente está ao não, simplesmente perguntam por pura educação. Que educação! 
Amor? sinceramente nunca provei disso que tanto ouço falar, quem sabe um dia.. esperanças não me faltam. 
Vontades? tenho muitas, só queria ter um amigo em que eu realmente pudesse confiar. 
Deus? o amo, amo mesmo... Por enquanto tem sido o único a entender o meu sofrimento. 
E a vida? ela está ai, cada um administrando da sua própria maneira, uns destruindo a si mesmos e pessoas ao seu redor, e outros edificando a si mesmos e as pessoas com que eles convivem.
Querer mudar o mundo? acredito que isso vem desde a infância, mas que nunca conseguiremos sozinhos. 
Pra finalizar? Não ame somente quem te ama, pois as pessoas mais difíceis de serem amadas, geralmente são as que mais precisam de amor.
Quantas pessoas iram se identificar com a reflexão acima. A verdade é que as pessoas tem se tornado cada vez mais egoístas, poucam se importam como o seu próximo está. Magoam, iludem, praticam bullying, humilham e demonstram ódio pelo seu semelhante. São ingratas, e as suas vidas giram em torno da vaidade.
Devemos buscar amar, sim, sem o amor não chegaremos a Deus; sem amor não chegaremos a lugar algum. 
1. Seja como Jesus, que veio ao mundo não para julga-lo e sim para trazer as pessoas ao arrependimento. 
Muitos estão mortos em templos, pois lhe faltam amor e compaixão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ele morreu por mim e por você!

Te olhar de jeitinho atencioso, e dizer te amo.💗

Novos Convertidos - Parte 8