Reflexão para os pais

Olá amados começamos esse mais novo post com uma reflexão para as mães, e pais também.
Ser mãe é muito mais do quê colocar uma pessoa no mundo, do que dá uma casa e o alimento. Isso é sua obrigação e fazer isso não te qualifica como um bom pai. Isso só mostra que você é responsável e que ama seus filhos.
Mas seus filhos precisam de um amor mais concreto, provado a cada dia em pequenas coisas. Não somente em coisas materiais.
Muitos pais se preocupam tanto com o lado financeiro e deixam o tempo passar, esquecendo que a cada ano que se passa seu filho tem se tornado um homem, e sua filha uma mulher. Eles não irão ficar parados no tempo esperando você ter tempo para eles, para uma simples conversa, para um momento em família. Não! Eles iram continua tocando a vida, mesmo sentindo falta de um simples "Tá tudo bem?" "Aconteceu algo?" "Alguma novidade?" "Quer conversar", frases simples que mudam tudo. Que mostram que você entende que eles são seres humanos, que mesmo jovens eles tem problemas, eles tem decepções, mas que eles também tem momentos felizes para compartilhar. Frases tão pequenas, mas que mostram que você se importa com eles.

Apesar de tudo, seus filhos sempre se importam com você até mesmo quando você não merecia. Quantas vezes eles precisaram de você e você não ligou, mas só pela sua face eles viram que algo estava errado e se importou.
Seus filhos sempre serão seus filhos. Mas queira deixar histórias para eles contarem um dia. Digamos que hoje alguém chega para eles e pergunta:" Tem saudade da sua infância? " e eles disserem "Não". Conte histórias da sua infância/adolescência? e eles permanecerem calados.
Eles iram crescer, e constituir famílias. Mas com o pensamento de serem os pais presentes que eles não tiveram...
- É isso que você quer?
- Sério?
Não perca tempo, aproveite o momento que você ainda tem com eles. Não haja como se eles não fossem seres humanos,que não tem sentimentos.
Eles são como vocês, somente um pouco mais jovens... Trata-los como um ser inferior, não faz com que eles cresçam felizes.
Não desconte suas frustrações do dia-a-dia neles, eles não tem culpa. Mesmo estressados e cansados, tire um tempo para passar um momento junto. Talvez quando você decidir fazer isso, possa ser tarde de mais.


Gostou desse post? Acesse https://www.meliuz.com.br/desafio/ref_a9c71dc5 e vote em mim para que eu possa estar trazendo mais conteúdo para o blog, e em vídeos também, para saber mais acesse http://ncustanadaesperar.blogspot.com/2015/11/um-pedido-mas-uma-boa-causa-d.html. Vote e compartilhe, e contribua para que mais pessoas conheçam a palavra de Deus.- Thifany Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ele morreu por mim e por você!

Evento Evangelístico - Acorda Cajazeiras

Novos Convertidos - Parte 7