A verdadeira beleza

Oi, tudo bem? Espero que sim.
Começamos esse mais novo poste falando sobre "a verdadeira beleza", aquela que há em todos nós, homens, mulheres, crianças.
Hoje em dia as pessoas vêm tentando padronizar as pessoas, definir suas roupas, seu corpo, e até o modo de andar. As pessoas estão criando um padrão de beleza, em que muitas vezes para ser bonito precisa ser magro, ter isso ou aquilo. Isso vem acontecendo muito frequentemente o que pode afetar de uma maneira ruim principalmente as crianças e os adolescentes.
Hoje em dia vemos que muitas crianças estão perdendo a sua inocência, a sua essência, a sua infância. Elas querem ser adulta, fazer coisas de adulto como se "o ser adulto" fosse sinônimo de "poder fazer o que quiser", porém ao se torna adulto automaticamente adquirimos muitas responsabilidades e vemos que não é o "paraíso" que imaginávamos quando pequenos.
Então nessa tentativa de ser adulto, de viver como adultos, eles vão perdendo a sua essência, tudo vira VAIDADE e assim acabam namorando cedo, surgindo assim uma gravidez indesejada e lá se vai mais uma criança cuidar de outra criança.
Ou caso não se deixe influenciar, elas podem sofrer bullying dos colegas, até em instituições de ensino. E acabam sendo julgadas e oprimidas por não seguirem os maus costumes da sociedade.
Então acaba surgindo uma grande ? Na mente dessa criança/adolescente:
- Ser diferente e ser julgada? Ou se encaixar nos padrões imposto pela sociedade, mesmo que isso vá contra os bons costumes ou até mesmo contra minha crença ou o meu EU?
Isso é horrível, pois muitos acabam escolhendo se encaixar nos padrões impostos pela sociedade e sofrendo com as graves consequências disso, ou até pagando com a própria morte.
Vemos muito em reportagens pessoas que fazem tudo para atingir um padrão de beleza, muitas pondo em risco até a sua própria vida.
Em fim, lembre-se que todos nós somos feitos a imagem e semelhança de Deus, somos lindos como Deus nos criou. E não podemos deixar-se cair nesse erro da VAIDADE.


- Thifany Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ele morreu por mim e por você!

Te olhar de jeitinho atencioso, e dizer te amo.💗

Novos Convertidos - Parte 8